Helena Teodósio põe sucesso do verão na mão dos banhistas

FOTO DB – CARLOS JORGE MONTEIRO

A Bandeira Azul foi ontem hasteada na Praia da Tocha pelo 30.º ano consecutivo. A presidente da Câmara de Cantanhede sublinhou que ultrapassar a covid-19 depende do cuidado de cada pessoa

Helena Teodósio sublinha que um verão de sucesso no que diz respeito à covid-19 depende da responsabilidade e cuidado de cada pessoa na prevenção.

As palavras da presidente da Câmara Municipal de Cantanhede foram proferidas a propósito do hastear da Bandeira Azul na Praia da Tocha, que ocorreu pelo 30.º ano consecutivo. Para além deste galardão, foram ainda hasteadas as bandeiras Praia Acessível, Qualidade de Ouro e ColorADD.

A cerimónia contou também com a participação do presidente da Junta de Freguesia da Tocha e do capitão do Porto da Figueira da Foz.

A autarca mostrou-se confiante com a situação da covid-19 que, no concelho de Cantanhede, tinha ontem menos de três casos ativos: “Eu acredito que a situação vai reverter, mas cabe a cada um de nós”. “Se cumprirmos, vamos ter as férias que precisávamos”, acrescentou.

“É importante para o turismo que tudo corra bem nesta época balnear”, afirma Helena Teodósio.
A edil sublinhou o desejo de que todas as pessoas possam usufruir do ar da praia e do contacto sustentável com o ambiente em segurança.

 

Câmara não quer polícia a controlar lotação da praia

“Nós não queremos uma praia vigiada do ponto de vista do controlo policial”, defendeu. A vigia da lotação vai ser feita pelo coordenador dos nadadores-salvadores.

 

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.