Condeixa-a-Nova aplica novo desconto na fatura de água

Posted by

FOTO DR

O município de Condeixa-a-Nova vai aplicar, excecionalmente, um desconto de 30% sobre a fatura do consumo de água a emitir em julho, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia explica que está “sensível às queixas apresentadas pelos munícipes relativas aos valores cobrados nas faturas de junho (acima da média habitual e decorrente de necessários acertos) e às dificuldades financeiras da generalidade das famílias decorrentes da paragem económica provocada pela pandemia da covid-19 (cuja retoma está a ocorrer a um ritmo mais lento do que o expectável)”.

No início do período de confinamento decorrente da declaração do Estado de Emergência devido à pandemia, o município de Condeixa-a-Nova aplicou uma redução de 50% sobre o consumo de água a todos os consumidores do concelho, que foi refletido nas faturas de abril e maio.

Segundo o comunicado, a redução teve um impacto financeiro de cerca de 100 mil euros nas contas municipais.

No entanto, com o término do desconto e a atualização da leitura dos contadores, que, de acordo com o município, “refletem um consumo real de água, que aumentou compreensivelmente no contexto de confinamento domiciliário”, as faturas de junho suscitaram várias reclamações por parte dos munícipes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.