CLDS fez quase 300 entregas de materiais escolares a carenciados

Posted by
Spread the love

Arquivo

Com o final do ano letivo, chegou ao fim o Programa Oportunidades, do CLDS-4G Coimbra, Concelho Solidário e Saudável. Em menos de dois meses, foram quase 300 as entregas de materiais pedagógicos a alunos que não têm equipamento informático para o ensino à distância.
Este projeto, recorde-se, foi criado para ajudar os alunos com dificuldades de acesso a computadores, impressoras e/ou internet. Na prática, os professores produziam os conteúdos (textos, exercícios, esclarecimento de dúvidas…) que, depois, o CLDS-4G Coimbra imprimia e ia levar a casa. Os agrupamentos de escolas que aderiram foram o Coimbra Oeste e o Martim de Freitas.
“Apesar do período difícil que todos atravessamos, acreditamos que o trabalho desenvolvido neste âmbito foi uma mais-valia para que os alunos pudessem prosseguir ou terminar o seu percurso escolar com sucesso”, diz a coordenadora, Paula Batista.
Esta experiência facilitou, também, à equipa do CLDS-4G Coimbra, o acompanhamento e a perceção de outras necessidades, nomeadamente, de natureza socioeconómica. “Exemplo disso são os dois computadores que conseguimos angariar e as inúmeras atribuições de apoio alimentar, em parceria com a autarquia, através do fornecimento de refeições escolares”, adianta Paula Batista.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.