CHUC instalam contentor para sala de espera junto ao edifício das análises

Posted by
Spread the love

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje que na segunda-feira entra em funcionamento um contentor para funcionar como sala de espera junto ao edifício de São Jerónimo, devido às longas filas que se verificam no exterior.

Em comunicado, o conselho de administração do CHUC refere que ultimamente “se forma, no exterior do Serviço de Patologia Clínica, uma fila de utentes que (ali) se dirigem para realização de análises e que é geradora de manifesta incomodidade”.

“Esta situação resulta, nomeadamente, da redução da capacidade da sala de espera deste serviço, adotada por razões de segurança, apesar de estar instituído o agendamento por hora. Os utentes, uma vez esgotada a capacidade da sala de espera, e numa expressão clara de sentido de responsabilidade, organizam-se em fila no exterior”, salienta a nota.

De acordo com o CHUC, o recurso a contentores climatizados surge como resposta “à necessidade premente de ampliar a área destinada a sala de espera”, já que não é possível fazê-lo no interior do Serviço de Patologia Clínica.

Além desta intervenção, foi recentemente instalado um outro contentor no exterior do Serviço de Patologia Clínica, destinado a utentes que se dirigem ao CHUC para realização de colheita para teste de SARS-CoV-2.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.