Casimiro Terêncio indemniza Carlos Tenreiro em cinco mil euros por comentários publicados no Facebook

Posted by
Spread the love

Casimiro Terêncio, quadro superior do município da Figueira da Foz aposentado e ex-vereador do PS e do PSD, aceitou pagar uma indemnização ao advogado e vereador do PSD Carlos Tenreiro para evitar ir a julgamento, que estava agendado para esta semana. A ação judicial foi movida pelo queixoso, que se sentiu injuriado e difamado por afirmações feitas pelo arguido no Facebook.
O acordo foi alcançado momentos antes do início do julgamento, no Tribunal da Figueira da Foz. A contenda legal resultou de uma ação movida por Carlos Tenreiro, que, a título pessoal, se sentiu injuriado e difamado pelo conteúdo de uma publicação feita por Casimiro Terêncio no Facebook. O “post” foi publicado em junho de 2018, na sequência de uma troca de argumentos entre os dois figueirenses naquela rede social.
Carlos Tenreiro aceitou retirar a aqueixa depois de Casimiro Terêncio lhe pedir desculpa e reconhecer que as afirmações que fizera naquela rede social sobre a sua pessoa eram falsas, isto é, reconheceu que não deviam ter sido dirigidas ao ofendido.
Por outro lado, o arguido concordou pagar uma indemnização de cinco mil euros ao queixoso, além de assumir a totalidade das custas judiciais. Contactados pelo DIÁRIO AS BEIRAS, Carlos Tenreiro e Casimiro Terêncio não quiseram prestar declarações sobre o desfecho do processo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.