Amato lança programa de férias escolares em freguesias rurais

Posted by
Spread the love

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD) lançou o programa de férias escolares nas freguesias rurais do concelho de Castelo Branco que não têm qualquer tipo de resposta neste domínio.

Em comunicado enviado à agência Lusa, esta associação explica que o programa tem a denominação “Clube de Vida Saudável na Estrada” e visa promover “oficinas de férias escolares, de forma a ocupar os tempos livres das crianças e jovens residentes destas localidades”.

“As oficinas a dinamizar durante as férias de verão passam por desenvolver atividades que proporcionem/promovam estilos de vida saudáveis”, acrescenta a informação.

Frisando o compromisso de “uma colaboração constante e de proximidade com as freguesias rurais do município para encontrar as melhores soluções e promover o desenvolvimento social destes territórios”, a Amato Lusitano refere que as ações vão decorrer entre o dia 29 de junho e 04 de setembro.

Entre 29 de junho e 03 de julho passa por Tinalhas e de 06 a 10 de julho por Cebolais de Cima e Retaxo.

Em Escalos de Baixo e Mata, as atividades decorrem entre 13 e 17 de julho, em Escalos de Cima e Lousa de 20 e 24 de junho, no Freixial e Juncal do Campo de 27 a 31 de julho, seguindo para a Lardosa entre os dias 03 e 07 de agosto e para Póvoa de Rio de Moinhos e Cafede 10 e 14 de agosto.

Em São Vicente da Beira, será de 17 a 21 de agosto, nas Sarzedas de 24 a 28 de agosto e em Santo André das Tojeiras de 31 de agosto a 04 de setembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.