26 mil euros para três instituições que prestam apoio alimentar às famílias

Posted by

ARQUIVO DB – PEDRO RAMOS

Proposta será analisada esta segunda-feira na reunião do executivo municipal. Banco Alimentar contra a Fome, Centro de Apoio aos Sem-Abrigo (CASA) e a Cozinha Económica são as entidades contempladas

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, a atribuição de um apoio financeiro global superior a 26.000 euros a três Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, no âmbito do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS). Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel (ACERSI), Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra e a delegação de Coimbra do CASA são as instituições contempladas.

Este apoio possibilitará que as entidades continuem a prestar apoio alimentar às famílias em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica do concelho, “uma situação agravada agora pela pandemia da covid-19, assegurando-lhes a entrega de bens alimentares e o fornecimento de refeições”, refere nota de imprensa.

 

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.