O presidente da autarquia da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, anunciou ontem, na reunião de câmara, que o RFM Somnii – O Maior Sunset de Sempre, festival de música que há vários anos tem como palco a Praia do Relógio, não se realizará este ano e será adiado para 2021, como adiantou o DIÁRIO AS BEIRAS na edição online.
“Será hoje [ontem] emitida uma nota sobre o “Sunset”” dando conta de que “não se realizará em 2020, será em 2021, adiantou o autarca, ressalvando que não foi cancelado, que foi adiado. Carlos Monteiro respondia ao vereador da oposição Miguel Babo, que defendeu, tendo em conta a pandemia, não era aconselhável realizar o evento.
O adiamento não significa que no próximo ano se realizem dois festivais. Trata-se de uma figura legal e formal aplicada quando a organização garante a realização do evento nos mesmos moldes que estavam previstos para a data inicial, incluindo o cartaz.
“Aguardamos que o Governo tome a decisão. Assim que o Governo tomar a decisão, anunciaremos o nosso plano B”, adiantou o diretor geral da produtora do festival, o figueirense Tiago Castelo Branco, ao DIÁRIO AS BEIRAS. O “Sunset” estava agendado de 10 a 12 de julho.
Notícia completa nas edições impressa e digital