Só em Condeixa e Soure houve casos novos de covid-19

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra registou esta segunda-feira dois novos casos de infeção com covid-19, segundo o Relatório de Situação Epidemiológica em Portugal da Direção-Geral da Saúde (DGS). Condeixa e Soure, com um caso em cada, são os concelhos afetados.

Foi um domingo tranquilo, no que aos novos casos de infeção com o coronavírus diz respeito. Apenas dois novos casos a somar aos 1030 que se registavam ontem, o que quer dizer que houve uma subida abaixo dos 0,2 por cento nos 19 concelhos da CIM-Região de Coimbra.

Condeixa-a-Nova soma agora 145 casos, tendo registado um aumento de 0,69 por cento, enquanto Soure, que tem agora 23, teve um aumento de 4,35 por cento.

Coimbra, que nas últimas 24 horas ficou “em branco”, continua a ser o concelho mais afetado da região, com 567 casos. Condeixa é o segundo mais afetado e Cantanhede o terceiro, com 66.

Mais um dia e a Pampilhosa da Serra continua sem atingir os três casos – valor mínimo para que a DGS divulgue os dados.

A nível nacional, o aumento dos infetados foi na ordem dos 0,6 por cento, com mais 173 casos que no dia anterior, para os 29.209. Quanto às mortes, houve um aumento de 1,1%, ou seja, mais 13 mortos que os 1.218 de domingo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.