Reforço de policiamento e videovigilância para acabar com insegurança na Praia da Leirosa

Posted by
Spread the love

Foto Pedro Agostinho Cruz

Um responsável da GNR comprometeu-se, perante os manifestantes que, no sábado, bloquearam uma rotunda que dá acesso à povoação e a uma unidade industrial, que aquela força de segurança irá reforçar a sua presença na Praia da Leirosa. Por sua vez, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a autarquia pretende instalar um sistema de videovigilância naquela localidade da Freguesia da Marinha das Ondas.
“O que a câmara pode fazer, junto da GNR e do Ministério Público, é tentar que sejam encontrados e punidos os culpados [pelos crimes e atos de vandalismo naquela localidade]”, afiançou ao autarca. Por outro lado, acrescentou, “aplicar-se-á o regulamento de atribuição de habitação social”.
Carlos Monteiro adiantou ainda que “já foi solicitado à GNR que mantivesse uma vigilância mais próxima e ativa. Aquilo que também queremos, num futuro próximo, é obter autorização para instalar videovigilância, para que estas situações do foi mas não se sabe [quem foi] poderem ser ultrapassadas”.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 04/05/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.