Ordem dos Médicos elogia forma como o HDFF lida com a covid-19

Posted by

Foto DB-Jot’Alves

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deslocou-se ontem ao Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), naquela que foi a primeira visita de Carlos Cortes às unidades de saúde da região, para aferir como estão a lidar com a pandemia e com o regresso progressivo e condicionado da atividade regular. No final da reunião com a administração, em declarações aos jornalistas, não poupou nos elogios à forma como aquela unidade de saúde está a lidar com a covid-19.
“Aquilo que constatámos é que o Hospital da Figueira da Foz, apesar das suas dificuldades, em termos da restruturação do espaço para fazer a diferenciação entre os doentes covid e doentes não covid, fez um trabalho excecional. E isso vê-se nos números, nomeadamente nos casos que foram reportados no concelho da Figueira da Foz, no apoio que tem dado à sua área de influência e na separação dos circuitos [para os utentes]”, afirmou Caros Cortes.
O presidente do SRCOM acrescentou que os doentes “estão muito bem separados”. No entender de Carlos Cortes, as medidas do hospital transmitem uma “mensagem de muita segurança para os doentes” sem covid-19 que recorrem àquela unidade de saúde. “É um bom exemplo. Com o esforço dos profissionais de saúde, sobretudo, deu-se uma resposta muito eficiente”, frisou.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 12/05/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.