Mais nove casos de infeção na CIM Região de Coimbra

Posted by

DR

 

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), a área abrangida pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC), que inclui 17 concelhos do distrito de Coimbra, um dos distrito de Aveiro (Mealhada) e um do distrito de Viseu (Mortágua), apresenta esta quarta-feira 1.074 casos confirmados de infeção por covid-19, mais nove que na terça-feira.

De acordo como os dados revelados pela DGS, as nove infeções foram registadas em cinco municípios da CIM-RC. Coimbra registou mais dois testes positivos, contabilizando 577 casos de infeção pela covid-19. Oliveira do Hospital surge no boletim da DGS com mais quatro casos, registando, no total, 26 testes positivos. Condeixa-a-Nova tem, em relação a terça-feira, mais um caso (155 no total), Penacova também tem mais um teste positivo de presença do vírus SARS-CoV-2 (no total tem 22) e Mira também teve mais uma infeção confirmada (tem seis casos no total).

Os nove casos de infeção representam um aumento de 0,84% no número de total de infeções na Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra.

Portugal regista hoje 1.356 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que na terça-feira, e 31.292 infetados, mais 285, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comparação com os dados de terça-feira, em que se registavam 1.342 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1,03%. Na região Centro há 3.690 casos positivos e foram registados 235 óbitos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.