Mais dois casos de covid-19 na Região de Coimbra

Vila Nova de Poiares e Lousã, com um caso em cada, são os dois concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra que apresentaram alterações nas contagens de infeção por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados no Relatório de Situação Epidemiológica em Portugal da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Mais uma vez, a tendência mostrada é de abrandamento, com uma subida em relação a ontem de 0,19 %, somando agora 1059 casos nos 19 municípios da CIM-Região de Coimbra.

Destaque para o facto de Coimbra, Condeixa-a-Nova e Cantanhede, os três concelhos mais afetados da região, não terem registado hoje nenhum caso positivo.

Pampilhosa da Serra continua a ser um caso de sucesso no combate à pandemia, e continua a não ter registo neste boletim diário da DGS que só mostra concelhos com pelo menos três casos positivos.

A nível nacional, Portugal atingiu hoje as 1.289 mortes relacionadas com a covid-19, mais 12 do que na quinta-feira (uma subida de 0,9 por cento), e 30.200 infetados, mais 288 (subida de 1%).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.