Liga portuguesa de futebol prevê regresso para 4 de junho

Spread the love

Facebook – Liga Portugal – Duelo entre Rio Ave e Paços de Ferreira abre 25.ª jornada da 1.ª Liga

A Liga portuguesa de futebol, suspensa desde 12 de março, deverá regressar em 4 de junho, quando se disputar a 25.ª jornada, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal), através de um comunicado divulgado ontem no seu site.

“Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”, anunciou o organismo presidido por Pedro Proença em comunicado.

O FC Porto lidera com 60 pontos, mais um do que o Benfica, segundo, enquanto o Sporting de Braga é terceiro com 46.

A Liga recordou que “ao longo dos últimos dias” as várias entidades têm levado a cabo “sucessivas reuniões de alinhamento” para que a retoma “possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade”.

Depois, segue-se “uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico”.

No domingo, a Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga à competição, no seguimento da decisão do Governo de 30 de abril, quando o executivo enquadrou esta competição profissional como uma das atividades autorizadas ao desconfinamento.

“Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe”, conclui o organismo.

Sete semanas de competição

Segundo o jornal O Jogo, a primeira jornada após o regresso deve ser disputada entre os dias 4 e 7 de junho (quinta-feira a domingo). A mesma fonte revela ainda que a “última jornada, deverá ser disputada no fim de semana de 18 e 19 de julho”. Assim, as últimas dez rondas da 1.ª Liga devem ser jogadas “em sete semanas”, pode ler-se na mesma notícia do diário desportivo.

O primeiro embate da 25.ª jornada, que inicialmente estava prevista ser disputada entre os dias 13 e 15 de março, é o duelo entre Rio Ave e Paços de Ferreira. Segundo o calendário oficial da competição, na mesma ronda, o V. Guimarães recebe o Sporting, o Benfica recebe o Tondela enquanto o FC Porto jogava em casa do Famalicão. Por definir estão ainda os estádio que vão acolher os jogos das dez jornadas da competição que faltam disputar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.