Há oito anos começava no Jamor a festa da Académica

Posted by

20 de maio de 2012. Os adeptos e sócios da Académica dificilmente vão esquecer a data. Na final da 72.ª edição da Taça de Portugal, a formação de Coimbra bateu o Sporting, 1-0, e voltou a erguer o troféu da “prova rainha”, 73 anos depois vitória na primeira edição da prova, em 1939.
Marinho, de cabeça, aos 4’, assinou o único golo do desafio que trouxe à rua milhares de pessoas para festejar a conquista dos estudantes que, nessa época, eram liderados por Pedro Emanuel.
Oito anos depois, as memórias dessa final perduram e trazem nostalgia de um dia e noite de muita festa nas ruas de Coimbra.
“Foi um ponto alto da minha carreira e o título mais importante que conquistei. Vencer a Taça de Portugal é especial e obviamente que é algo de que me orgulho muito”, assumiu ao DIÁRIO AS BEIRAS o “herói” do Jamor, Marinho. “É uma lembrança e uma recordação que fica comigo. Obviamente que as pessoas se recordam de mim, mas foi e é uma conquista coletiva”, frisou o camisola 20 dos estudantes na época 2011/2012.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 20/05/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.