Góis: Restaurantes, bares e parques de campismo isentos de rendas

DR

A Câmara Municipal de Góis aprovou, por unanimidade, em reunião do executivo camarário, a isenção de rendas, “para já, por três meses”, aos operadores turísticos que se encontram a explorar o património da autarquia, sejam restaurantes e bares como também parques de campismo.

Lurdes Castanheira explicou que há a “possibilidade de podermos renovar essa isenção, em função do que for acontecendo, pois, se não se justificar, não há necessidade da câmara perder receita”.

Ressalvando que “já saíram várias medidas para ajudar os comerciantes e empresários”, a presidente da Câmara de Góis constatou, no entanto, que “sabemos que várias empresas não vão conseguir aceder aos incentivos e apoios porque, às vezes, os critérios são difíceis e, por vezes, constituem-se como verdadeiros garrotes para estes comerciantes e empresários de menor dimensão”.

Assegurou ainda que o município vai apoiar os comerciantes que interromperam atividade no estado de emergência, “seja com algum apoio financeiro, seja com apoio logístico ou criando incentivos fiscais”. Para além disso, colocou a possibilidade de outra das medidas a implementar passar por “isentar os nossos restaurantes e bares com licenciamento de esplanadas”, uma vez que “é uma forma de criar um incentivo”, alegou.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.