GNR faz controlo de circulação entre concelhos na rotunda do IC3 de Condeixa-a-Nova

Posted by

Foto: Pedro Ramos

A circulação entre concelhos está proibida desde as 00H00 de hoje e até às 23H59 de domingo, sendo apenas permitida por motivos de saúde ou por “urgência imperiosa”.

A limitação de circulação das pessoas para fora do concelho de residência habitual está definida num decreto, aprovado na quinta-feira, que regulamenta o estado de emergência e a situação de calamidade para o período entre sexta-feira e domingo, devido à pandemia de covid-19.

Nesta manhã de sexta-feita, tanto a PSP como a GNR de Coimbra estão a realizar operações em pontos nevrálgicos da cidade e da região. O DIÁRIO AS BEIRAS acompanhou em direto a operação da GNR no IC3, em Condeixa-a-Nova (ver video no facebook do jornal e reportagem na edição impressa de amanhã, 2 de maio).

De acordo com Rui Silva, do Comando Territorial da GNR de Coimbra, para circular entre concelhos por motivos profissionais é necessário apresentar às autoridades uma declaração da entidade patronal.

Desde que teve início a pandemia de covid-19 em Portugal, esta é a segunda vez que a circulação entre concelhos está condicionada, tendo a primeira ocorrida durante o período da Páscoa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.