GNR alerta para possíveis burlas

Spread the love

 

“Se lhe baterem à porta para fazer um rastreio ao #COVID19 ou #CoronaVírus, ou oferecer serviços de telecomunicações, desconfie e contacte a GNR”. O aviso está no facebook da GNR, que refere ainda que “idosos, que vivem em zonas isoladas, são o principal alvo deste tipo de burla, com o objetivo de furtar ou roubar as poupanças de uma vida”.
De acordo com a força militar, “os métodos utilizados passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas fazendo crer que, no âmbito da situação vivida no nosso país, são profissionais de saúde e que pretendem rastrear os idosos quanto ao COVID-19 ou, noutros casos, a dar conta da oferta de serviços de telecomunicações”.
Em ambos os casos, acrescenta a GNR, “os idosos acabam por ser vítimas de furto”. É neste sentido que os militares alertam “que nem os profissionais de saúde, nem os funcionários das operadoras de telecomunicações se dirigem a casa dos cidadãos”.
A terminar, o post apela à partilha desta informação: “Ao partilhar está a ajudar a proteger de burlas e fraudes aqueles que são mais vulneráveis”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.