Futebol: União 1919 forçado a adiar eleições

DR

As eleições do União 1919 já não serão no próximo sábado, informou a Mesa da Assembleia Geral do clube.

“Nos termos dos Estatutos, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube União 1919, convocou a Assembleia Geral Eleitoral para o dia 16 de maio de 2020. Todavia, face à legislação em vigor, o ato eleitoral não poderá ocorrer nesse dia e será adiado para data a anunciar no final da Assembleia Geral Ordinária, marcada para as 20H30, de 19 de maio de 2020”, anunciou, em comunicado, Armando Gonçalves.

Recorde-se que, neste momento, e devido às contingências da pandemia de covid-19, não poderá haver reuniões de mais de 10 pessoas, pelo menos até à próxima segunda-feira, dia 18.

Assim, a AG, agendada para sede do clube, entretanto convocada, tem dois pontos na ordem de trabalhos: O primeiro prende-se com a “apreciação e votação do Plano e Orçamento para o período de 1 de julho de 2020 a 30 de junho de 2021”.

Um ponto, recorde-se, que já estava previsto ter sido resolvido, em assembleia que chegou a estar agendada para 30 de março, mas, entretanto, também devido às restrições da covid-19, não se chegou a realizar.

Já o ponto 2.º é para “apreciação e votação de uma proposta de alteração do n.° 1 do artigo 4.° e do artigo 5° do Regulamento Eleitoral”.

Esta alteração prende-se, segundo apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, com o facto de os estatutos exigirem que apenas se possam candidatar aos órgãos sociais sócios com, pelo menos, três anos no ativo. No entanto, dado que o clube foi fundado há relativamente pouco tempo (2016), a proposta é que “transitoriamente”, essa condição seja retirada dos estatutos.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.