Futebol: Condeixa sobe à Liga Feminina após reestruturação

Spread the love

DR

Depois de cinco temporadas de existência, o Condeixa conseguiu a tão desejada subida à Liga Feminina.

A subida acontece depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter avançado ontem com um “Plano de Relançamento do Feminino” que resulta num aumento de 12 para 20 equipas na Liga Feminina.

“É fruto do grande trabalho que temos desenvolvido e a cereja no topo do bolo”, admitiu, ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente do Clube Condeixa, Sérgio Fonseca. “Tenho de dar os parabéns à equipa técnica, liderada pelo José Sobral, e também ao Vítor Melo, que é o braço direito da direção para o futebol feminino”, acrescentou.

O Condeixa é um dos contemplados com a subida, já que foi o vencedor – só com triunfos, com 141 golos marcados e apenas um sofrido – da Série E da 2.ª Divisão Feminina.

Em comunicado, a FPF destaca que, “apesar do desenvolvimento dos últimos anos, continuam a existir em Portugal pouco mais de 11 mil jogadoras de futebol e futsal” e, por isso, foi criado, na época passada, um programa de apoio aos clubes da Liga Feminina que “visa contribuir para a sustentação e crescimento através do incentivo a melhores recursos humanos nos clubes com equipas femininas”.

“Numa fase particularmente crítica em que está em risco o que foi conseguido no setor nos últimos 5 anos, seria importante que a FPF conseguisse auxiliar mais clubes como forma de manter o número de praticantes e a competitividade da prova e das seleções nacionais”, justifica a federação que, assim entendeu “que aumentar a Liga BPI de 12 para 20 clubes permitirá apoiar diretamente quase o dobro das jogadoras portuguesas, muitas delas ativas em seleções nacionais de diferentes escalões”.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.