FP Natação critica Câmara de Coimbra

Posted by

FOTO FPN

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) criticou a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) por não autorizar que atletas de fora do concelho utilizem as pistas do Complexo Olímpico de Piscinas Municipais.
“A CMC, supostamente, tem um acordo com a FPN, a Associação de Natação de Coimbra (ANC) e a Universidade de Coimbra (UC) para criar um Centro de Alto Rendimento. Esse acordo prevê a cativação de espaços no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra para que os atletas integrados no Centro de Alto Rendimento possam treinar. Todas as entidades têm cumprido a sua responsabilidade, menos a CMC”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente da FPN, António José Silva.
“As pistas de treino não estão previstas e tem sido a ANC a salvaguardar o espaço. Essa responsabilidade era da CMC”, frisou.
“Segundo a resolução do Conselho de Ministros de 17 maio, os atletas de Alto Rendimento, bem como os nadadores que integram Centros de Alto Rendimento e Unidades de Apoio ao Alto Rendimento Escolar, podem ter acesso ao treino em instalações desportivas”, contou o dirigente.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.