Figueira da Foz: Autarquia quer reabertura das extensões de saúde a curto prazo

Posted by

Arquivo- Foto Pedro Agostinho Cruz

A câmara está a pressionar a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para reabrir as extensões de saúde encerradas no âmbito do combate à pandemia – Santana (freguesia de Ferreira-a-Nova), Bom Sucesso, Marinha das Ondas, Maiorca e Vila Verde. A reabertura chegou a estar agendada para a passada segunda-feira, de acordo com informação enviada por aquele organismo à autarquia, mas, ontem, segundo o presidente da edilidade, Carlos Monteiro, continuavam fechadas.

Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, na semana passada, a ARSC não se comprometeu com datas, adiantando que previa que a rea-bertura acontecesse “em breve”. E ressalvou que “o “processo de retorno à normalidade” seria “gradual e pressupõe alguns reajustes” nos recursos (Ver edição do dia 23).

Os recursos humanos são um dos assuntos que a autarquia quer ver resolvidos. Em Santana, além da avaria na central telefónica, que impede a realização de teleconsultas, quando a funcionária administrativa adoece ou está de férias, a extensão de saúde encerra. E o posto médico de Quiaios tem infiltrações, através da cobertura.

Em nome dos figueirenses e do SNS
“Enviámos um ofício à ARSC e a resposta foi genérica. Entre hoje (ontem) e amanhã (hoje), vai ser enviado um novo ofício, com informação [sobre o estado das extensões encerradas]”, afirmou Carlos Monteiro ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.