Figueira da Foz: Aprovado projeto da reabilitação do Edifício O Trabalho

Posted by

Foto DB-Jot’Alves

Os novos proprietários do Edifício O Trabalho apresentaram um projeto para a reabilitação daquele imóvel devoluto e degradado do Bairro Novo, que já foi aprovado pelo Departamento de Urbanismo da câmara. De acordo com o documento, mantém-se a volumetria, contrariando a vontade da autarquia e dos figueirenses, que preferiam uma redução do tamanho do prédio.
Assim, a intervenção incidirá na reabilitação das zonas degradadas, interiores e exteriores, abrangendo as áreas comercial e habitacional. Esta não é a primeira vez que os donos do imóvel mais contestado da cidade, construído há várias décadas, apresentam projetos para a recuperação, mas deixaram sempre caducar os prazos e as obras nunca avançaram. Esta, porém, é a primeira vez que os proprietários manifestam pressa em lançar a empreitada.
Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, a vice-presidente da Câmara da Figueira da Foz, Ana Carvalho, titular do Pelouro do Urbanismo, não escondeu a sua satisfação por os novos proprietários demonstrarem determinação em proceder à reabilitação do imóvel. “Fico muito satisfeita, mesmo que não seja a reabilitação que gostávamos que fosse feita”, afirmou a autarca.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 22/05/2020

One Comment

  1. José Augusto says:

    Só vendo ,já estou cansado de promessas.há mais de 35 anos que não vejo o Sol na minha janela e pelos vistos vai continuar a sombra

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.