Estudantes de Coimbra angariam seis mil euros para hospitais de Coimbra

Posted by

A Associação Académica de Coimbra (AAC) angariou cerca de seis mil euros, no âmbito da campanha solidária ‘Das palmas à ação’, para apoiar o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra no combate à pandemia de covid-19.

A campanha ‘Das palmas à ação’, que “decorreu ao longo do mês de maio, com o objetivo de angariar fundos para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), atingiu o seu propósito” – que era angariar cinco mil euros – ao recolher 6.048,62 euros, resultantes de “mais de uma centena de doações”, anunciou hoje a AAC.

“Sob o mote ‘AAC unida contra a covid’, a campanha teve como principal objetivo ajudar os profissionais de saúde na luta contra a pandemia e contou com o apoio de todas as estruturas da AAC e, em especial, com a colaboração do Banco Santander, que foi o maior apoiante desta campanha”, refere a mais antiga associação estudantil do país, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

“Num momento de excecionalidade como este”, a academia de Coimbra “não ficou indiferente, e por isso quis contribuir para um bem maior”, explica o presidente da AAC, Daniel Azenha, destacando “a importância dos jovens para ultrapassar momentos de maior dificuldade”.

Foi com “este pensamento” que a Associação iniciou a campanha de apoio ao CHUC, assegura Daniel Azenha, considerando que a direção da AAC quis a academia “unida contra a covid-19” e conseguiu.

Notícia completa na edição impressa de amanhã

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.