Este fim de semana seja solidário e apoie o Banco Alimentar

Posted by
Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Este é o último fim de semana para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome, no âmbito da campanha “Ajuda Vale”.
Devido à pandemia de covid-19, os voluntários do Banco Alimentar estão “impedidos” de convidar os portugueses à habitual ação solidária da campanha saco do final de maio.
Por isso, a instituição aposta em estratégias alternativas. Assim, desde há algum tempo, e até 2 de junho, está em curso recolha de donativos online – alimentestaideia.pt – bem que um simples clique doa alimentos a famílias com necessidades.
Mas, para quem está habituado a fazer o seu donativo no âmbito da ida às compras nos supermercados, o Banco Alimentar permite também a contribuição com vales disponíveis nas caixas.
Cada vale equivale a um produto (por exemplo, “1 litro de azeite”, “1 litro de leite, “1 lata de atum“) e dispõe de um código de barras próprio.
Ao efetuar o pagamento, o dador entrega o vale na caixa registadora, paga, ficando os produtos identificados no talão de caixa.
Em Coimbra, os responsáveis do Banco Alimentar depositam grande esperança nesta campanha “Ajuda Vale”. É que, como ontem o DIÁRIO AS BEIRAS constatou no armazém central, em Cernache, são muito escassas as reservas de bens alimentares secos, para a distribuição às instituições apoiadas.

Notícia completa nas edições impressa e digital

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.