Covid-19: Estacionamento em Pombal volta a ser pago na segunda-feira

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Os parques de estacionamento de duração limitada em Pombal vão voltar a ser pagos a partir de segunda-feira, na sequência do plano de desconfinamento, anunciou a Câmara.

Na sequência do plano de desconfinamento divulgado pelo Governo e da gradual retoma da atividade económica e social, a administração da PMUGest, empresa municipal, decidiu que a fiscalização do pagamento do estacionamento de duração limitada será retomada na segunda-feira, refere uma nota de imprensa.

Para tomar esta decisão, a empresa avaliou a evolução da ocupação dos lugares de estacionamento de duração limitada na cidade, tendo concluído que esta tem aumentado de forma expressiva, informou ainda a autarquia liderada por Diogo Mateus.

Segundo a Câmara de Pombal, o objetivo do pagamento é “moderar a sua ocupação e o tráfego no centro da cidade, melhorando a mobilidade”.

Por isso, a “administração da empresa entendeu que seria importante retomar a fiscalização”.

O Município de Pombal, no distrito de Leiria, e a PMUGest apelam aos utilizadores que reforcem a higiene das mãos após a utilização dos parquímetros ou que utilizem outras formas de prevenção da propagação do vírus, “como utilização de lenço de papel para tocar nos equipamentos”.

Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.