Covid-19: Condeixa-a-Nova retoma atendimento ao público em vários serviços municipais

Posted by
Spread the love

Arquivo-Luís Carregã

O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, reabriu hoje o Balcão Integrado de Atendimento, o Espaço Cidadão e os serviços de Tesouraria, embora com novas regras de segurança por causa da pandemia da covid-19.

“A Câmara Municipal delineou um plano para retomar gradualmente alguma normalidade nos seus serviços e equipamentos municipais, sendo certo que nada poderá ser como antes. A prioridade continua a ser a salvaguarda da saúde e segurança dos nossos colaboradores e munícipes”, sublinha Nuno Moita, presidente da autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

Além da colocação de divisórias físicas (acrílicos), está assegurada uma correta e regular higienização do Balcão Integrado de Atendimento, o Espaço Cidadão e os serviços de tesouraria da Câmara Municipal, e a obrigatoriedade de uso de máscara no interior das instalações.

Para reuniões presenciais com os serviços técnicos é necessário efetuar marcação prévia.

Na semana passada, o município de Condeixa-a-Nova já tinha aberto ao público o Serviço de Ação Social e Saúde e o Gabinete de Inserção Profissional com atendimento na sala multiusos e sujeito a marcação prévia.

Também hoje reabriu, de forma condicionada, a Biblioteca Municipal de Condeixa com um novo horário (das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00) e um modelo diferente, em que está vedado o acesso às estantes.

Os utilizadores têm de requisitar os livros pretendidos ‘online’ (biblioteca@cm-condeixa.pt) ou por telefone (239940140), escolhidos a partir do catálogo informático (http://cm-condeixa.pt/rbcondeixa), levantando-os no dia seguinte.

Depois de devolvidos, os livros serão deixados em quarentena por um período de 10 dias.

A utilização da sala de estudo, limitada a 10 pessoas e com prioridade a estudantes universitários, está sujeita a marcação prévia, bem como a utilização dos computadores para acesso à Internet pelo período de uma hora por utilizador.

De acordo com o plano de reabertura gradual de equipamentos e serviços municipais, o Museu PO.RO.S deverá reabrir no dia 18, estando ainda a ser definido o modelo de funcionamento de forma a responder às recomendações e orientações da Direção-Geral da Saúde e da legislação em vigor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.