Covid-19: Arganil apoia comércio local com isenção de taxas

Posted by

FOTO DR

A Câmara de Arganil decidiu apoiar os comerciantes locais com a isenção de um conjunto de taxas, anunciou hoje este município do distrito de Coimbra.

Ficam isentos do seu pagamento “todos os comerciantes do concelho de Arganil impedidos de exercer total ou parcialmente a sua atividade em virtude das restrições impostas pelo surto epidémico” da covid-19, informa em comunicado a autarquia presidida por Luís Paulo Costa.

“Esta liberação do dever de pagamento das taxas de publicidade e ocupação do espaço público dos estabelecimentos de atividades de comércio, serviços e restauração teve efeitos no mês de abril e estende-se a maio e junho”, adianta.

Citado na nota, Luís Paulo Costa salienta a necessidade de “apoiar e incentivar um dos setores mais afetados e penalizados pelas medidas de confinamento imposto pela situação de emergência e de calamidade, tendo em conta que os rendimentos dos comerciantes dependem diretamente da sua atividade”.

A iniciativa de apoio à atividade económica em Arganil junta-se à redução em 50% da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, “aplicada a todos os consumidores domésticos e não-domésticos”, em março e abril.

“Estas medidas municipais integram um conjunto alargado e variado de ações e resultam do trabalho dedicado e empenhado da autarquia para apoiar os comerciantes, as empresas, as associações e as famílias do concelho em função das suas necessidades neste exigente contexto de pandemia”, segundo o documento.

Até hoje, Portugal contabiliza 1.190 mortos associados à covid-19 em 28.583 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais seis mortos (+0,5%) e mais 264 casos de infeção (+0,9%).

Das pessoas infetadas, 673 estão hospitalizadas, das quais 112 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 3.328.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.