Corpo resgatado do mar no Cabo Mondego

Posted by

Pedro Agostinho Cruz

O corpo de um homem foi resgatado, ontem, do mar junto às instalações de uma antiga fábrica de cal, no Cabo Mondego. As autoridades foram alertadas às 11H35, tendo mobilizado para o local meios da Polícia Marítima (por terra e mar), Instituto de Socorros a Náufragos, Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa e INEM.

Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a vítima aparentava ter entre 50 e 60 anos. Desconhecia-se, ainda, de onde era natural e onde residia. Foi uma equipa do Instituto de Socorros a Náufragos, que tripulava uma moto de água, que resgatou o corpo, que seria transportado para terra através de uma lancha da Polícia Marítima.

Aquela é uma zona rochosa e onde se pratica pesca lúdica, atividade que voltou a ser permitida, na segunda-feira, abrangida pelo levamento de restrições, no âmbito do estado de calamidade. Fonte da Polícia Marítima afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS que não aquela força de segurança não dispõe de elementos que permitam confirmar a origem da vítima e as causas da morte.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.