Coimbra: Procissão móvel para venerar Nossa Senhora de Fátima

Spread the love

Depois do sucesso obtido com a Visita Pascal, a Reitoria da Pedrulha e as capelanias do Loreto, Brinca, Monte Formoso e Centro Pastoral Irmã Lúcia decidiram voltar a inovar e realizar hoje uma procissão móvel para venerar Nossa Senhora de Fátima. A partir das 21H00, a imagem será colocada numa viatura automóvel e, a partir da Igreja Paroquial da Pedrulha, percorrer algumas artérias dos lugares da Pedrulha, Loreto, Relvinha e Monte Formoso.

“Dado o necessário confinamento e distanciamento social”, as várias entidades pretendem que a comunidade cristã possa “nas devidas condições de segurança louvar a Virgem Mãe de visita às nossas comunidades nesta hora difícil de sofrimento pela pandemia e pelas suas consequências sociais e económicas”. Para dar um sinal festivo, “todos são convidados” a colocar, “à noite, uma vela à janela, para melhor acolher a “Procissão móvel”, bem como um grande terço, construído com materiais reciclados, numa proposta que envolveu as crianças e adolescentes da catequese, o grupo de jovens local e os agrupamentos escutistas.

“A procissão será transmitida em direto, via Facebook (https://www.facebook.com/pastorallucia), para que todos possam melhor acompanhar e contará com uma aparelhagem sonora que transmitirá cânticos de Fátima”, referem os responsáveis.
A Festa de Nossa Senhora de Fátima integra ainda no dia de hoje uma Oração do Terço (17H30) e uma Eucaristia (18H30), culminando com a Consagração a Nossa Senhora de Fátima (23H00).

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.