Coimbra: Lojas com mais de 400 m2 podem reabrir segunda-feira

Posted by

DR

Os comerciantes que sejam proprietários de lojas com mais de 400 metros quadrados (m2) podem solicitar à câmara de Coimbra a abertura antecipada do seu espaço comercial para a próxima segunda-feira, 18 de maio. Para que tal aconteça, os estabelecimentos e os responsáveis devem cumprir e promover o cumprimento das determinações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, relativamente às regras de ocupação, permanência e distanciamento físico (artigo 10.º) e às regras de higiene (artigo 11.º) – regras de higiene, ocupação, permanência e distanciamento físico determinadas pelo Governo.

Os pedidos devem ser remetidos ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra por mail (geral@cm-coimbra.pt) ou por carta para a Câmara Municipal de Coimbra, sito na Praça 8 de Maio, 3000-300 Coimbra.

Recorde-se que, neste contexto, a autarquia já recebeu quatro pedidos, tendo sido autorizada esta segunda-feira a reabertura da loja da Decathlon, que tem área superior a 400m2 e porta aberta para a rua, para retomar a sua atividade no próximo dia 18 de maio. Os restantes pedidos estão a ser analisados ou a aguardar a receção de documentos adicionais que foram solicitados aos requerentes.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.