Carlos Tenreiro e Miguel Babo propõem isenção dos tarifários de água

Posted by
Spread the love

Foto: Arquivo
Carlos Tenreiro e Miguel Babo, vereadores eleitos pelo PSD

Os vereadores eleitos pelo PSD Carlos Tenreiro e Miguel Babo propõem a “isenção das tarifas de abastecimento de água, águas residuais e resíduos sólidos”, de abril a setembro, para famílias e empresas com dificuldades económicas geradas pela pandemia. A proposta será votada na próxima reunião de câmara, no dia 18.

Carlos Tenreiro e Miguel Babo incluem ainda na proposta associações e instituições sem fins lucrativos e clubes desportivos, com medidas semelhantes. Em todos os casos, terão de ser os consumidores a requerer as isenções. A proposta, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, poderá ter um impacto financeiro próximo dos 400 mil euros.

Os dois autarcas, sem confiança política do partido há mais de um ano, votaram, na reunião de câmara, uma proposta do vereador do PSD Ricardo Silva que defendia a isenção do pagamento dos mesmos serviços, mas que abrangia todos os consumidores domésticos, incluindo os que não sofreram quebra de rendimentos, e as empresas encerradas, com um impacto de 2,3 milhões de euros para o município. Miguel Babo votou contra e Carlos Tenreiro absteve-se – por lapso, nas edições impressa e digital de hoje, foi referido que Carlos Tenreiro votou contra. O serviço de água e saneamento  da Figueira da Foz está concessionado.

Notícia completa nas edições impressa e digital

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.