Cantanhede: Militares especializados em matérias perigosas descontaminaram hospital

Posted by
Spread the love

DR

Está concluída a operação de descontaminação de uma área de cerca de 500 m2 do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, levada a cabo pelo núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

A tarefa, coordenada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Cantanhede, decorreu nesta semana, em articulação com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra da GNR. Tinha sido solicitada na última reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil pelo Conselho de Administração do Hospital, liderado por Diana Breda.

A área intervencionada corresponde à Consulta Externa (localizada no edifício do Centro de Saúde de Cantanhede) e à Unidade de Cirurgia de Ambulatório, localizada no edifício do hospital, adiantou Helena Teodósio, presidente da autarquia.

Os militares empenhados na operação são especializados em matérias perigosas e agentes NRBQ (nucleares, radiológicos, biológicos e químicos).

Retoma da atividade hospitalar normal
Esta medida fez parte dos Planos de Contigência e de retoma da atividade do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, “de forma a assegurar o acesso seguro dos utentes à unidade hospitalar nas áreas referidas, cujos circuitos foram ajustados para garantir o distanciamento social”.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.