Câmara e AFC juntas para trazer final da Taça para Coimbra

Foto ADAC

 

“O presidente da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), Horácio Antunes, enviou na passada quarta-feira, dia 13 de maio de 2020, uma carta ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes com o intuito de o sensibilizar para a realização em Coimbra da edição 2019/2020 da Final da Taça de Portugal”. A garantia, deixada pela AFC, é acompanhada pela vontade e disponibilidade da autarquia.
Carlos Cidade, vice-presidente da Câmara de Coimbra, afirmou que “tendo em consideração que a FPF colocou de lado a hipótese do Estádio Nacional, por razões de segurança, neste tempo de pandemia, entendemos disponibilizar o Estádio Municipal “Cidade de Coimbra”, pois reúne todas as condições para a sua realização, quer em termos de segurança, quer em termos de localização equidistante dos clubes em confronto, isto é FC Porto e Benfica e dado que é à porta fechada e apenas acolherá os intervenientes e pouco mais, parece de 200 convidados pela FPF, o Estádio reúne essas condições”.
“Esta manifestação que fiz junto do presidente da FPF, Dr. Fernando Gomes, foi conjugada com a Associação de Futebol de Coimbra e o Organismo Autónomo de Futebol da Associação Académica de Coimbra e acima de tudo e essencialmente a pensar na Académica”, acrescenta o edil, garantindo ainda que  “serão garantidas todas as condições de segurança, face à realização das obras da pista de atletismo, que não serão fator de qualquer perturbação”.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 18/05/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.