Bandeira Azul para 30 praias da região

Arquivo

Foram 30 as praias localizadas no território da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra a ser certificadas com bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Figueira da Foz, com dez praias, e Pampilhosa da Serra, com quatro praias fluviais, lideram a lista entre os concelhos desta região.

No território figueirense, a bandeira azul foi atribuída à praia de Buarcos, Cabo Mondego, Costa de Lavos, Cova Gala, Cova Gala-Hospital, Figueira da Foz-Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios e Tamargueira. Na Pampilhosa da Serra, o “galardão” coube a Janeiro de Baixo, Pessegueiro, Praia de Pampilhosa da Serra e Santa Luzia.

Reconquinho e Vimieiro (Penacova), Bogueira e Senhora da Piedade (Lousã), Louçainha (Penela), Côja, Peneda Cascalheira – Secarias e Piódão (Arganil), Palheiros e Zorro (Coimbra) Alvôco das Várzeas e Avô (Oliveira do Hospital), Canaveias e Peneda (Góis) compõem a lista de praia fluviais com bandeira azul.

Já entre as praias costeiras, o estatuto foi atribuído à Praia de Mira e Poço da Cruz (Mira) e à Praia da Tocha (Cantanhede).
Destaque para a Praia de Mira, que recebeu a bandeira azul pelo 34.º ano consecutivo.

Pode ler a notícia completa, bem como as fotografias das praias, na edição digital e impressa do Diário As Beiras

One Comment

  1. Fui no tifucafo pela junta de Lavos que não há bandeira azul para a praia da Costa de Lavos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.