Arranca em Coimbra especialização em “Branding Territorial”

Posted by

A importância de um país, de uma região ou de uma cidade perante o mundo global só é possível através de marca própria. É uma exigência dos tempos modernos. Isso mesmo ficou claro na videoconferência promovida ontem pela Coimbra Business SchoolInstituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC), na apresentação do curso de pós-graduação que a instituição acaba de criar: “Branding Territorial”.
Não se trata apenas de desenvolver estratégias de promoção ou marketing de um determinado território, trata-se de “detetar capacidades próprias, permitindo vantagens comparativas como marca específica e bem definida”, referem os especialistas.
Com a presença, entre outros, de António Saraiva (presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal), e de Pedro Machado (presidente do Turismo Centro de Portugal), os participantes no encontro – transmitido em direto no facebook – não se mostraram alheios à atual crise provocada pela pandemia de covid-19, em que “a estabilidade se torna cada vez mais improvável”, como referiu Madalena Eça de Abreu, coordenadora da pós-graduação, a par de João Paulo Craveiro e Cristóvão Monteiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.