Arganil: Mural pintado por alunas assinala os 50 anos da escola

Spread the love

DR

O regresso às aulas dos alunos do 11.º e 12.º anos da Escola Secundária de Arganil em período de desconfinamento fica marcado por um novo mural a decorar a entrada do bloco de aulas. A pintura foi a forma encontrada por um grupo de alunas do Curso Profissional de Animador Sociocultural (10.º F) para assinalar o 50.º aniversário daquele estabelecimento de ensino.

O trabalho foi realizado no âmbito da disciplina Área de Expressões, UFCD – Comunicação Visual, sob orientação da professora Cláudia Costa, e o painel “espelha a passagem pela escola do ponto de vista dos alunos”, incluindo as imagens de cinco estudantes, em que “cada um dos cinco representa uma década, vestindo as roupas que estariam na moda na época”.

Imagem representa alunos
Quanto ao facto dos alunos estarem de costas, sem uma identidade, o objetivo é que “cada um deles possa ser qualquer um dos alunos que frequentou a escola”, explicou Anabela Soares, acrescentando que “por outro lado, sugere também a ideia de entrada para o ambiente escolar e para o conhecimento”.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil diz que a composição integra ainda “pedaços de conteúdos das várias disciplinas que persistem na memória, mesmo após muitos anos, depois de outros se desvanecerem”.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.