Residência “solidária” do IPC para quem lida com covid-19

Spread the love

O Politécnico de Coimbra (IPC) disponibiliza na Quinta dos Olivais (junto ao ISEC), uma residência de estudantes para acolher profissionais de saúde e proteção civil que estão a trabalhar na luta contra a pandemia.
Segundo Jorge Conde, presidente do IPC, a residência está preparada para receber agentes de saúde, segurança (PSP, GNR) e bombeiros. “Sabendo-se que muitos dos profissionais que estão na linha da frente não regressam a suas casas no intervalo dos turnos, o Politécnico preparou uma das suas residências para ceder a estas pessoas que estão concentradas em prestar os melhores cuidados aos doentes, neste contexto extremamente difícil”. Os interessados devem contactar o IPC através do email alojamento.sas@ipc.pt.
A residência, nesta fase rebatizada “Residência Solidária do IPC”, tem disponíveis 15 quartos, com WC privativa, distribuídos por três pisos. O Edifício/Bloco contempla um quarto de isolamento, de acordo com o Plano de Contingência dos Serviços de Ação Social do IPC (SASIPC) para a covid-19 e é exclusivo e isolado para este apoio. A residência está preparada para acolher, no mínimo, 15 pessoas que pretendam pernoitar uma ou outra noite/dia, por curtos ou longos períodos, em função da necessidade de cada um. É, também, disponibilizada roupa de cama e de banho.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 08/04/2020

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.