RC Lousã dinamiza quarentena ativa

Posted by
Spread the love

As competições da formação do râguebi já terminaram, devido à pandemia de covid-19, mas o Rugby Club da Lousã (RC Lousã) continua a manter os seus jovens atletas ativos.
A partir do Facebook, a formação lousanense tem criado vários desafios para que os jogadores se mantenham ativos, durante o período de confinamento, em casa. “Os desafios estão a ser bem recebidos. A ideia partiu do treinador da equipa sénior, Rui Carvoeira, e pretende manter os jogadores ativos e focados”, contou ao DIÁRIO AS BEIRAS o coordenador da formação do RC Lousã, Ricardo Rodrigues.
Os desafios são destinados aos escalões de sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14, mas os atletas mais velhos também têm participado.
Além dos treinos, a equipas tem tido sessões de treino diferentes do habitual. “Estamos a fazer sessões via zoom, desde os sub-14 até aos seniores. Duas vezes por semana tentamos manter a parte teórica e da metodologia do treino”, revelou Ricardo Rodrigues.

Sessões com convidados
Os treinos via Zoom também acontecem para os escalões mais jovens do RC Lousã e, em algumas das sessões, há convidados. “Convidámos atletas de alta competição, casos do Gabriel Lopes ou do Frederico Curvelo. Também já tivemos árbitros. Estes convidados transmitem a sua experiência e isso é importante”, ressalvou.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.