PSP de Coimbra instaura processo disciplinar para apurar alegada agressão a um jovem

Arquivo

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra revelou que abriu um inquérito a um agente, no sentido de averiguar uma alegada agressão de um operacional a um jovem do Lar de São Martinho – Obra do Padre Serra, em Coimbra.

“Cerca das 02H45 [de domingo] a Polícia de Segurança Pública de Coimbra foi contactada telefonicamente por uma funcionária de uma instituição social que acolhe menores. Foi solicitada a colaboração da PSP uma vez que alguns menores estariam a perturbar o funcionamento da instituição”, refere comunicado divulgado pela força policial.
Após a deslocação ao local, um agente terá, segundo um vídeo divulgado ontem pela SIC Notícias, agredido um dos jovens da instituição.

“Durante a ocorrência terá sido gravado um vídeo em que se visualiza um polícia a exercer força sobre um rapaz. Este vídeo chegou ao conhecimento desta Polícia”, refere também o Comando da PSP de Coimbra. A força policial revelou que “já instaurou um processo disciplinar para apurar o contexto da ocorrência e identificar os intervenientes e comunicará a ocorrência ao Ministério Público”.

Notícia para ler na edição digital e impressa do Diário As Beiras

12 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.