Primeiro infetado no concelho de Soure foi também o primeiro a recuperar

DB-Pedro Ramos – Hermenegildo Malhão encontrou-se com o presidente da autarquia de Soure na Junta de Freguesia de Figueiró do Campo

O primeiro residente em Soure a ser infetado com o novo coronavírus é o primeiro a conseguir recuperar. Hermenegildo Malhão, funcionário da CP, de 62 anos de idade, foi uma das pessoas que estiveram ontem na sede da Junta de Freguesia de Figueiró do Campo, em Soure, para realizar para um teste de rastreio do covid-19.

Natural daquela freguesia, o homem esteve um mês confinado em casa, depois de, no passado dia 15 de março, ter confirmado que tinha sido infetado com o vírus. Os sintomas – “fortes dores musculares” – começaram no dia anterior, seguindo-se “algumas semanas” com febre normalmente a apontar 38,5 º C, pouco apetite e diarreia.

Antes, procurou, sem sucesso, recorrer à linha SNS24, mas foi o contacto com o seu centro de saúde que lhe valeu.
“Em algumas noites, cheguei a mudar de camisola interior três vezes, tal era a transpiração”, conta.

Até aos resultados negativos confirmados nos dias 13 e 14 de abril, Hermenegildo, que reside sozinho, controlou os sintomas “apenas com paracetamol”, num período em que era contactado “diariamente pelo delegado de saúde”.

A origem do contágio é desconhecida, já que o homem, que trabalha na CP, tinha estado nos dias anteriores no Porto, Figueira da Foz e Madrid.

Pode ler a notícia completa na edição digital e impressa do Diário As Beiras

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.