Feira anual de Miranda do Corvo agendada para junho foi cancelada

Posted by

O certame Expo-Miranda, em Miranda do Corvo, agendado para os primeiros dias de junho, foi hoje cancelado, por decisão autárquica. O certame de promoção do tecido socioeconómico do concelho não se realizará este ano.

Fonte da autarquia disse à agência Lusa que o evento, que iria coincidir com o Feriado Municipal (1 de junho), foi cancelado, acrescentando que – por outro lado – tem intenção, se houver condições, de organizar até final do ano a Semana da Chanfana, que deveria iniciar-se na altura do feriado de 25 de Abril e prolongar-se até ao início de maio.

A Câmara aprovou ainda a suspensão do pagamento de taxas de ocupação da feira semanal e das bancas e outros espaços do mercado municipal a partir de 16 de março e durante o período de tempo em que não se realizar.

A proposta do presidente da autarquia, Miguel Baptista, inclui também a isenção do pagamento de rendas nos espaços concessionados pelo município, mediante comprovação de que deixaram de ter rendimentos a partir de 18 de março, dia em que foi decretado, pela primeira vez, o Estado de Emergência.

Prevê ainda uma redução das rendas nos espaços concessionados que tenham uma quebra de rendimentos comprovada de 20% face aos rendimentos do mês anterior ou do período homólogo do ano anterior, “quando da mesma resulte uma taxa de esforço superior a 35% relativamente à renda, com início no mês de abril e relativa aos meses em que vigorar o estado de emergência”.

O presidente da Câmara realça que a aprovação e “aplicação imediata de medidas extraordinárias direcionadas à área da atividade económica e empresarial é também uma forma de prosseguir o interesse público e proteger os direitos e interesses dos cidadãos, principalmente dos trabalhadores, na defesa dos postos de trabalho que seja possível salvaguardar”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.