Detida sexagenária que ateou fogo ao carro do ex-companheiro em Ílhavo

Posted by
Spread the love

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve hoje uma mulher de 62 anos, por alegadamente ter ateado fogo ao automóvel do ex-companheiro no Dia dos Namorados, informou aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que a presumível autora do crime de incêndio foi detida no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público de Ílhavo.

O crime ocorreu no passado dia 14 de fevereiro, quando a mulher terá ateado fogo a uma viatura que se encontrava estacionada no pátio de uma oficina de reparação automóvel em Ílhavo.

Segundo os investigadores, o automóvel era “propriedade de pessoa com quem a mesma tinha mantido um relacionamento recentemente terminado, no seguimento de várias ameaças proferidas em diversas ocasiões”.

Ainda de acordo com a PJ, o fogo foi prontamente detetado e apagado, sendo assim possível evitar danos de maior na oficina e nas outras viaturas e bens que lá se encontravam.

“Foram realizadas buscas domiciliárias tendo sido apreendido material de ignição compatível com o recurso a chama direta utilizada para incendiar a viatura, bem como uma pistola de alarme, uma pistola de ar comprimido e duas armas brancas”, refere a mesma nota.

A detida, que se encontra reformada, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.