Covid-19: Universidades de Coimbra e Lisboa criam grupo sobre medicina dentária pós-pandemia

Spread the love

Arquivo

Duas unidades de investigação da Universidade de Coimbra e da Universidade de Lisboa criaram um grupo de trabalho que pretende apresentar recomendações para a medicina dentária num cenário de pós-pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

O grupo de trabalho, dedicado ao tema “A medicina dentária no pós-pandemia covid-19″, foi criado pelo Centro de Investigação e Inovação em Ciências Dentárias da Universidade de Coimbra (UC) e pela Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas da Universidade de Lisboa, anunciou hoje a UC, através de nota de imprensa enviada às redações.

Este grupo pretende apresentar e difundir “recomendações de boas práticas nos locais onde se exerça a atividade ou o ensino da medicina dentária”, explicou.

Segundo a nota de imprensa, a iniciativa pretende ainda desenvolver “projetos de investigação para o tema do controlo da infeção, visando o reforço da segurança nas condutas clínicas e no espaço de exercício profissional ou do ensino da medicina dentária”.

O grupo de trabalho “irá também evoluir no sentido da criação de parcerias individuais, institucionais e com organizações congéneres nacionais e internacionais”, referiu a UC, recordando que a atividade da medicina dentária, face à pandemia da covid-19, está neste momento limitada a situações de urgência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.