Covid-19 parou o país mas acelerou obras em infraestruturas desportivas de Coimbra

Posted by

Mesmo em período de quarentena, a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) tem em curso várias empreitadas na área das infraestruturas desportivas. Juntam-se outras intervenções apoiadas financeiramente pelo município, no âmbito do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (500 mil euros). O investimento total relacionado com o desporto é de 1.629.000,50 euros.

O encerramento do Centro Olímpico de Piscinas Municipais, devido ao covid-19, permitiu, por exemplo, renovar os blocos de largada e o respetivo sistema tecnológico. O investimento, de cerca de 67 mil euros, inclui a aquisição do sistema OMEGA, utilizado em provas de natação pura reguladas pela Federação Internacional de Natação (FINA).
“Sentíamos que existia nova tecnologia que podia ajudar os saltos dos atletas. Face à qualidade da nossa piscina, ela merecia esses blocos”, realçou o vice-presidente da CMC, Carlos Cidade. “A nossa perspetiva é que os atletas já possam utilizar na nova época. o sistema demorou um dia ser montado”, contou o autarca.

Toda a informação na edição impressa deste sábado, 18 de abril, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.