Covid-19: Mealhada transfere 30 mil euros para as freguesias

Posted by
Spread the love

Foto DR

A Câmara da Mealhada vai transferir 30 mil euros para as seis freguesias do concelho para cobrir despesas relacionadas com o combate à covid-19, montante inicialmente destinado a iniciativas de natureza social, cultural e recreativa.

“Esta verba estava prevista no Orçamento Municipal 2020, destinando-se a iniciativas de natureza social, cultural e recreativa. Como grande parte das iniciativas foram canceladas, a Câmara optou por manter o apoio, afetando-o, no entanto, a despesas que as freguesias terão no âmbito do combate ao coronavírus”, anunciou hoje o executivo municipal, liderado por Rui Marqueiro.

A União das Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes e as juntas de freguesia da Pampilhosa, do Luso, de Casal Comba, de Barcouço e da Vacariça irão, assim, receber, cada uma delas, cinco mil euros.

Na reunião de segunda-feira do executivo municipal foi aprovada a intenção de atribuir um subsídio suplementar de cinco mil euros ao Clube LusoClássicos, que se destina a apoiar a realização das duas maiores provas do clube: o Rally Legends e a Rampa Histórica do Luso.

Este valor soma-se aos 15 mil euros já aprovados pela Câmara da Mealhada, perfazendo um apoio global de 20 mil euros, caso a situação de pandemia permita a realização das provas.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 167 mil mortos e infetou mais de 2,4 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 537 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 735 pessoas das 20.863 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.