Covid-19: Coimbra regista 265 infeções e Condeixa-a-Nova tem já 40 casos positivos

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O município de Coimbra regista, este sábado, 265 casos confirmados de infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), ao início da tarde. Em relação a sexta-feira, Coimbra tem menos um caso (ontem tinha 266).

Na CIM Região de Coimbra, o segundo município com mais casos confirmados continua a ser Condeixa-a-Nova que regista 40 infeções (mais duas que na sexta-feira, segundo os dados da DGS). Cantanhede é o terceiro município com mais infeções confirmadas, mantendo o número de infeções da véspera (28).

Menos um caso na Figueira da Foz e Soure com mais um infetado

Tal como no concelho de Coimbra, também a Figueira da Foz tem menos um caso, relação a sexta-feira. Este sábado os dados da DGS mostram que há 12 testes positivos no município figueirense (havia 13 no boletim de sexta-feira). Montemor-o-Velho, 14 registos positivos de covid-19, Mealhada com 11 casos, e Miranda do Corvo, oito casos confirmados, não tiveram qualquer alteração no número de infetados. Já o município de Soure tem agora 12 registos positivos de covid-19 (mais um que na sexta-feira).

A Lousã permanece com sete infetados, com Penacova a registar o mesmo número da véspera, com nove testes positivos da presença do novo coronavírus. Góis continua com cinco infeções confirmadas, Oliveira do Hospital manteve as quatro infeções, tal como o concelho de Tábua (quatro infetados). Arganil também apresenta o mesmo registo, três casos positivos, de sexta-feira. Três casos tem também o município de Vila Nova de Poiares, que mantém o número de infetados, segundo o boletim da DGS, que tinha na sexta-feira.

Os concelhos de Mira, Mortágua, Pampilhosa da Serra e Penela, embora tenham casos confirmados não constam do boletim epidemiológico da DGS. De referir que informação apresentada no boletim da DGS é referente ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE. Os dados por concelho de ocorrência são apresentados por ordem alfabética. “Quando os casos confirmados são inferiores a três, por motivos de confidencialidade, os dados não são apresentados”, refere ainda o documento divuulgado diariamente pela DGS.

Nacional

Portugal regista hoje 470 mortos associados à covid-19, mais 35 do que na quinta-feira, e 15.987 infetados (mais 515, aumento de 3,3% em relação a sexta-feira), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O relatório da situação epidemiológica em Portugal, com dados atualizados até às 24H00 de sexta-feira, indica que  região Centro regista 2.327 casos e um total de 113 mortes (mais seis que no dia anterior). Na região Centro há ainda 10 casos recuperados. Actualmente estão internadas 1175 pessoas e 233 estão nos cuidados intensivos – mais sete pessoas do que na sexta-feira.

A DGS revela ainda que há um total de 25.432 casos em vigilância. O número de casos recuperados subiu para 266 (mais 33 que na sexta-feira). O boletim revela também que há 3.961 testes a aguarda o resultado laboratorial. Nas imagens seguinte pode consultar os dados revelados pela DGS esta sexta-feira.

O relatório está disponível para consulta o site da DGS.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.