Condeixa atinge 60 casos de covid-19 e presidente da câmara envia mensagem aos munícipes

Posted by
Spread the love

Em Condeixa-a-Nova o número de casos de infeção por covid-19 é de 60 confirmados, segundo Boletim Epidemiológico da Direção Geral de Saúde de hoje, 18 de abril.

Sendo o concelho da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra com maior número de casos – com exceção do concelho de Coimbra (350) – já ontem motivou uma comunicação oficial do presidente da câmara, Nuno Moita.

O autarca constata que o número “permanece elevado”, apelando “a manter e reforçar os cuidados amplamente difundidos de forma a reduzir o contágio”.

Todavia, Nuno Moita refere que “todos os casos testados positivos da doença, na sua grande maioria profissionais ligados à área da saúde, encontram-se devidamente identificados e em rigoroso confinamento, sendo acompanhados na sua recuperação pelas autoridades de saúde, pela Câmara Municipal de Condeixa e pela GNR de Condeixa”.

“As medidas restritivas impostas pelo estado de emergência em vigor têm sido globalmente respeitadas pela generalidade dos condeixenses”, assegura o presidente da câmara municipal, acrescentando que “tem sido possível manter a operacionalidade nos serviços da câmara municipal, nomeadamente em serviços básicos como o da recolha de lixo, mas também a operacionalidade de várias instituições, empresas e comércio que fornecem bens e serviços essenciais à população”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.