Coletividades da Figueira da Foz confecionam equipamentos para profissionais de saúde

Posted by

Foto: DR

Várias coletividades da Figueira da Foz estão a confecionar equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), que fornece o material.

O Grupo Instrução e Sport (GIS), de Buarcos, através do “Gangue da costura”, grupo de mulheres voluntárias ligadas à coletividade e que fazem os trajes de Carnaval e marchas de S. João, estão a fazer batas, botas, máscaras e golas, respondendo a um apelo lançado por uma enfermeira. A coletividade está  ainda preparada para confecionar sopas para os profissionais de saúde.

À onda solidária com trabalho baseado no voluntariado aderiram, também, as Mulheres de Tavarede, Rui Mamede (costureiro de Quiaios), a Sociedade Filarmónica Paionense (Paião) e o grupo espontâneo de costureiras “Costurar afetos”, da Carapinheira, concelho de Montemor-o-Velho.

Entretanto, continuam a chegar manifestações de interesse em aderir àquela campanha solidária. O hospital, por sua vez, está a contactar empresas locais, tendo como finalidade a produção em massa dos equipamentos que escasseiam no mercado.

Cinco internados
O HDFF recebe doentes dos concelhos da Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Mira e de localidades limítrofes de Soure e Pombal. Ontem, encontravam-se internados no hospital cinco pacientes infetados pelo novo coronavírus.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.