Coimbra: Igreja quer retirar lições do tempo de provação

Posted by
Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

O bispo de Coimbra deixou, ontem, uma palavra de “conforto, de consolação e de esperança cristã” às vítimas da pandemia e a todos os que estão empenhados em ajudá-las.
Na homilia da missa pascal, que ontem celebrou na Sé Nova vazia, para uma transmissão online, via Facebook, dom Virgílio Antunes assumiu que a Igreja, nesta quadra pascal, não pode desligar-se da realidade. “Cristo veio para o mundo e a Igreja não pode viver a sua fé fechada sobre si mesma ou alheando-se do mundo”, referiu.
Para o prelado, “o silêncio destas semanas de isolamento social e, particularmente, o silêncio deste tríduo pascal traz-nos algumas lições que jamais podemos esquecer”.
Em detalhe, o bispo de Coimbra identificou três linhas de pensamento que permitem retirar lições, neste tempo de provação. “Em primeiro lugar, uma lição sobre o sentido da vida, frágil, ameaçada e sempre periclitante, mas de um valor infinito”, afirmou, sublinhando: “A vida própria e a dos outros é um dom precioso, que não queremos perder”.

Notícia completa nas edições impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.